OS AUTORES

Dino Gonçalves

Natural da Ilha da Madeira, Dino Gonçalves licenciou-se em Arquitectura pela Universidade Lusíada de Lisboa. Concluiu a sua primeira Pós-Graduação em “Avaliação de Bens e Imóveis” pela Universidade de Valência e, seguidamente, a de “Imagem, Protocolo, Gestão e Organização de Eventos” pela Universidade de Gestão de Lisboa. O curso de Merchandising, finalizado em Londres, complementa, ainda, a sua formação académica.
Com atelier próprio em Lisboa, tem a oportunidade de trabalhar nas suas áreas de eleição: Design de Interiores; Decoração; Merchandising; Vitrinismo; Protocolo para Eventos e Marcas de prestígio e, também, Floral Design. 
A partir do trabalho já realizado, Dino Gonçalves marca presença em vários programas de televisão com rúbricas de decoração, elaboração de cenários para TV espetáculos e projectos de Design de Interiores em diferentes países (Inglaterra, Angola e Portugal).
 Fez trabalhos para marcas como Alfred Dunhill, Barbour, Wickettjones e vitrinismo para diversas lojas com multimarcas. 
Pelas suas mãos passam ainda trabalhos de vitrinismo e imagem realizados nos conhecidos armazéns Selfridge & Co, em Londres, e mais recentemente, o projecto de decoração no Harrods.
Desde 2013 é o responsável pela imagem, apresentação e exposição de produto da marca Topázio.

NOME DA PEÇA

LOOKING FOR HANDMADE

Edição limitada a 10 exemplares

A minha inspiração partiu da utilização de uma das peças mais conhecidas da Topázio, sinónimo de trabalho manual, rigor, inovação e tradição: o jarrão D. João V. 
A ideia parte da utilização do jarrão em conjunto com a salva de prata D. João V. 
De maneira “artesanal” esta criação despoja os ornamentos decorativos que a embelezam. 
As mesmas mãos que a “vestem” são também as mesmas que a “despem” sem nunca esquecer o rigor do trabalho, o pormenor, o acabamento e a qualidade de uma marca histórica como a Topázio.
A peça é apresentada desnudada e a sua ornamentação, caída na base, segura com firmeza a salva polida, espelhando um novo futuro da marca Topázio - aliar a tradição à modernidade e sofisticação.A procura eterna pelo trabalho de detalhe, dualidade entre o ornamento e simplicidade, despido e coberto de pormenor.

- Dino Gonçalves